domingo, 27 de fevereiro de 2011

As mulheres, de novo

Para os que andam me acusando de ficar escrevendo sobre coisas não canadenses, aqui vai minha resposta. 

Meu penúltimo post tinha uma única ligação com o Canadá: o programa de rádio canadense que revelou o bafafá sobre o The New Yorker, nos EUA. Sim, de fato. Mas o tema do post é importante para os canadenses. 

Evidência disso apareceu na sexta-feira passada, quando um dos articulistas mais interessantes do Globe & Mail (um importante jornal canadense) publicou um texto entitulado: As mulheres são, de fato, melhores que os homens? Recomendo a leitura, mas peço para aqueles que se aventurarem a clicar no link que também atentem para os três vídeos que aparecem no canto esquerdo da tela. O primeiro é sobre o fato de que conjugar carreira e família é mais difícil para mulheres. O segundo é sobre o mesmo tema do vídeo no meu post: porque as mulheres não ocupam mais posições de poder. O terceiro são conselhos para mulheres da CEO mais poderosa do Canadá. 

Isso mostra que meu post, no fundo, no fundo, era bem canadense. 

PS. 1 - Thanks J. for sending the article.
PS. 2 - O escritor do artigo é um cara super interessante. Filho de dois psicanalistas, ele escreveu um livro chamado Growing up Jung. E ele tem sempre artigos que valem a pena. Um dos meus favoritos é um em que ele discute se ele é de fato um feminista

2 comentários:

Theresa "the Canadian" Miedema disse...

Prado, the link to Canadian content is tenuous at best. I am afraid that the CRTC would not consider the post "Canadian content". And a post about "snow"? Prado, you are contributing to stereotypes about Canadians. Why not just post some photos of Tim Horton's coffee, camping, curling, and hockey? Well, actually, that would be very Canadian content. It just would not be your life. Anyhow, as your Canadian adviser, I recommend some better Canadian content. Start with curling and we'll go from there.

Anônimo disse...

queremos mais post!
queremos mais post!
queremos mais post!
queremos mais post!
queremos mais post!

(imagine uma multidão na avenida paulista clamando por isso...)

como organizadora da manifestação, aguardo providências, as soon as possible!

beijos da sua irmã