domingo, 22 de novembro de 2009

Subindo na vida

Rcentemente, meus pais mudaram para um apartamento novo e eu também. E, sem perceber, escolhemos apartamentos no mesmo andar. Meus pais compraram um apartamento no 13o. andar. No prédio deles, todavia, antes do térreo, há três andares de garagem. Eles estão, portanto, no 16o., se contarmos o térreo como andar zero.

Eu, por outro lado, estou no 18o. andar, mas meu prédio não tem 13o. (eles chamam o 13o. de 14o.). Não tem botão para 13o. no elevador... Portanto, se contarmos os andares, estou na verdade no 17o. Além disso, aqui no Canadá o térreo é o primeiro andar. Ou seja, quando eu entro no elevador pra ir para o térreo eu aperto o 1o. Portanto, se contarmos o andar térreo como zero, eu estou tecnicamente no 16o.

Mas o mais importante disso tudo é que nós dois casos a habitação anterior era uma casa térrea. Estamos todos, portanto, subindo na vida. E estamos subindo com qualidade: o ap. dos meus pais dá vista para o mar enquanto o meu tem vista para o lago Ontario (que é basicamente equivalente ao mar, de tão grande)!

P.S. - Caso você esteja se perguntando como eu parei para pensar nisso tudo, minha resposta é ócio. Puro, completo, e absoluto ócio. O ditado diz que mente vazia é oficina do diabo, mas acho que o diabo devia estar de férias e deixou um engenheiro ou um matemático que estava por lá dando bobeira encarregado do inferno por uns dias...


Nenhum comentário: