Na minha última viagem, fui a Cuba. A primeira frase do guia dizia: você não vem a Cuba por causa da comida. De fato. Meu guia do lonely planet alertava para o fato de que as saladas, por exemplo, uma combinação de qualquer coisa crua que eles tenham disponível. Em geral, isso significa rodelas de tomate, pepinos em rodelas, e repolho. Foi essa a primeira salada que comi.
No dia seguinte, num restaurante diferente, checo de novo o menu das saladas. Parece promissor: salada simples, salada de atum, e salada de frango. Pedi uma salada de atum e recebi um prato com rodelas de tomate numa fileira, rodelas de pepino em outra fileira, repolho na terceira fileira, e atum recém retirado da lata da quarta fileira. Parecia uma bandeira sem tempero.
Mas o melhor ainda estava por vir. Um dia, além das opções tradicionais (salada simples, de atum e de frango) encontrei também o putine. Qual a explicação? Acho que batata é legume, então vai na lista de saladas. Depois de várias experiências nada aprazíveis, decidi ficar com minha bandeira sem tempero. Afinal, não se vai a Cuba por causa da comida -- e muito menos por causa do putine...
Nenhum comentário:
Postar um comentário