Quando faz sol em San Francisco, vale a pena acordar cedo pra aproveitar o dia. Aqui estou eu 6:30 da matina, saindo pra correr pelas ruas de San Francisco. Devo confessar que nunca na vida eu tinha levantado tão cedo pra correr. Mas com a diferença de fuso horário, eram na verdade 9:30 no meu relógio biológico. Portanto, a combinação foi perfeita: consegui levantar cedinho, sem sentir que estava madrugando...
E quando passei pela Washington Square as 7am, os chineses já estavam terminando o Tai Chi e tinha apenas alguns deles por lá. Dizem que é um espetáculo ver. Fica pra próxima! Mas fiquei realmente impressionada com a quantidade de idosos chinese se exercitando de manhã pela cidade. Será herança do regime comunista, com a Revolução Cultural, ou alguma prática milenar?
Mas fora eu e o chineses, todo mundo na cidade ainda estava dormindo, inclusive os pombos...
Nem carros passavam nas ruas...
Mas 9am já tinha gente na praia, afinal pra que trabalhar se podemos relaxar?
Aliás, para os que gostam de correr, recomendo começar em North Beach e ir em direção à Golden Gate Bridge. Em termos de paisagem, não bate a corrida no Hudson River Park em Nova Iorque, mas tem a vantagem de que as pessoas correndo por lá são relaxadas e descoladas. Em Nova Iorque, você vê que está todo mundo correndo pra ficar em forma, pensando em trabalho, e exibindo as roupas caras de corrida que eles compraram em alguma loja de marca. Meu veredito: pela paisagem, Nova Iorque; pelas pessoas, San Francisco.
E a corrida incluiu pontos turísticos, como Alcatraz (lá no fundo),
e o chamado presídio, que hoje é um parque, mas fica no local onde costumava ficar um presídio durante a colonização espanhola.
E, por fim, a famosa! A foto seguinte deveria ser do brunch, mas eu tava com tanta fome que não deu tempo de registrar o final feliz da corrida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário